Close

Vanessa da Mata apresenta nova turnê no Elos

Vanessa da Mata apresenta nova turnê no Elos

A cantora Vanessa da Mata é a primeira atração musical divulgada para a segunda edição do Festival Elos. A cantora se apresenta no terceiro e último dia do evento, que ocorre entre 22 e 24 de novembro no Aterro da Praia de Iracema. A programação completa do Festival deve ser divulgada nos próximos dias.

Para o show, a sereia de água doce da Música Popular Brasileira traz seu sétimo álbum de estúdio, “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”. O disco é considerado o mais autoral como um todo, sendo a primeira incursão de Vanessa como produtora musical. Arranjo, dinâmica sonora, mixagem. Tudo partiu da intenção da cantora.

As canções que o público cearense vai ver no show surgiram, de acordo com Vanessa, em sua mente pelos cafés do mundo, seu lugar preferido para rascunhar letras e inventar harmonias. “O disco trata da história de todos nós, lutando pela sobrevivência de nossos sentimentos no dia a dia, com músicas leves e letras curtas. O pop romântico, a brasilidade, a canção, o reggae californiano, os ritmos dançantes. Todos estão juntos”, define Vanessa.

Para o escritor moçambicano Mia Couto, o álbum “é uma obra ao mesmo tempo autoral e plural que concilia felicidade e inquietação, recados de viagem e exaltação de quem e quantos somos cada um de nós. Cada canção é como um personagem de um livro cheio de histórias e de História, num enredo que só se conta quando se canta.”

O show
Já mostrado e aplaudido em diversas capitais do país, “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina” leva aos palcos o single “Só Você e Eu”, bem como outras canções novas, como “Tenha Dó de Mim” (parceria com Baco Exu do Blues), “Nossa Geração”, “Dance um Reggae Comigo” e “Vá Com Deus”.

Grandes sucessos da carreira também têm espaços garantidos no repertório, como “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Não Me Deixe Só” e “Ainda Bem”. A artista sobe ao palco acompanhada de Mauricio Pacheco (guitarra e violão), Ruvicio Santos (bateria), Rodrigo Braga (teclado e baixo) e Hanna Lima e Gil Miranda (vocais).

Vanessa assina ainda a direção artística e a cenografia do espetáculo. A direção musical é de Mauricio Pacheco; o figurino é por conta do atelier Apartamento 03. “Não percam. Tragam seus amigos, seus familiares, venham ver o show novo, disco novo”, convidou Vanessa em seu instagram oficial. Não vai ficar fora dessa, né?

O Festival Elos é apresentado pela Enel Distribuição Ceará e pelo Governo do Estado do Ceará. A programação conta com o apoio cultural do SESC, da TIM, da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema. Apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) — por meio da lei de incentivo à cultura — e da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) — por meio da lei de incentivo ao esporte. O evento é uma realização do Instituto BR Artes, Cinco Elementos e Quitanda Soluções Criativas.