Segunda edição do Festival Elos reúne mais de 100 mil pessoas em três dias de programação plural

A segunda edição do Festival Elos reuniu 100 mil pessoas nos três dias de evento que contou com muita música, cultura, esportes e atividades sociais. Neste domingo (24), as areias da Praia de Iracema ficaram agitadas com shows de Vanessa da Mata e Las Tropicanas. O festival promoveu o hibridismo de ritmos, a disseminação da cultura local e o incentivo a sustentabilidade e inovação social.

O primeiro dia de Festival, realizado na última sexta-feira (22), promoveu competições de Beach Tennis, Vôlei de Praia, aulas de Crossfut e Basquetebol durante o dia. Na programação noturna, o público pode curtir as apresentações do grupo Vidança, no palco Cultura Popular e no palco Música, o show da Orquestra de Sopros de Pindoretama e os shows energéticos de Projeto Rivera e Francisco, El Hombre.

No sábado (23), a programação incluiu atividades como aulas de skate, exibições técnicas de Basquetebol, Copa Elos de Vela e muito mais. Entre as apresentações musicais, o Festival recebeu a cantora consagrada da música brasileira, Elza Soares com o show “Planeta Fome” e a artista local, Luiza Nobel.

Para fechar com chave de ouro, em seu último dia, o festival realizou a Corrida Enel e a premiação dos campeonatos de Vôlei de Praia, Beach Tennis e Copa Elos de Vela. O domingo (24) foi agitado com shows de Las Tropicanas e Vanessa da Mata, com seu mais recente trabalho, “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”.

Sucesso de público em 2018, a segunda edição do Festival ocorreu com a ajuda de mais de 400 profissionais que se envolveram diretamente na realização do evento. Por dia, uma média de 40 ações movimentaram o Aterro da Praia de Iracema.

Sobre o Festival

O Festival Elos é apresentado pela Enel Distribuição Ceará e pelo Governo do Estado do Ceará. A programação conta com o apoio cultural do SESC, da TIM, da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema. Apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) — por meio da lei de incentivo à cultura — e da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) — por meio da lei de incentivo ao esporte. O evento é uma realização do Instituto BR Artes, Cinco Elementos e Quitanda Soluções Criativas.