Close

Segunda edição do Festival Elos reúne mais de 100 mil pessoas em três dias de programação plural

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Segunda edição do Festival Elos reúne mais de 100 mil pessoas em três dias de programação plural

Segunda edição do Festival Elos reúne mais de 100 mil pessoas em três dias de programação plural

A segunda edição do Festival Elos reuniu 100 mil pessoas nos três dias de evento que contou com muita música, cultura, esportes e atividades sociais. Neste domingo (24), as areias da Praia de Iracema ficaram agitadas com shows de Vanessa da Mata e Las Tropicanas. O festival promoveu o hibridismo de ritmos, a disseminação da cultura local e o incentivo a sustentabilidade e inovação social.

O primeiro dia de Festival, realizado na última sexta-feira (22), promoveu competições de Beach Tennis, Vôlei de Praia, aulas de Crossfut e Basquetebol durante o dia. Na programação noturna, o público pode curtir as apresentações do grupo Vidança, no palco Cultura Popular e no palco Música, o show da Orquestra de Sopros de Pindoretama e os shows energéticos de Projeto Rivera e Francisco, El Hombre.

No sábado (23), a programação incluiu atividades como aulas de skate, exibições técnicas de Basquetebol, Copa Elos de Vela e muito mais. Entre as apresentações musicais, o Festival recebeu a cantora consagrada da música brasileira, Elza Soares com o show “Planeta Fome” e a artista local, Luiza Nobel.

Para fechar com chave de ouro, em seu último dia, o festival realizou a Corrida Enel e a premiação dos campeonatos de Vôlei de Praia, Beach Tennis e Copa Elos de Vela. O domingo (24) foi agitado com shows de Las Tropicanas e Vanessa da Mata, com seu mais recente trabalho, “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”.

Sucesso de público em 2018, a segunda edição do Festival ocorreu com a ajuda de mais de 400 profissionais que se envolveram diretamente na realização do evento. Por dia, uma média de 40 ações movimentaram o Aterro da Praia de Iracema.

Sobre o Festival

O Festival Elos é apresentado pela Enel Distribuição Ceará e pelo Governo do Estado do Ceará. A programação conta com o apoio cultural do SESC, da TIM, da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema. Apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) — por meio da lei de incentivo à cultura — e da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) — por meio da lei de incentivo ao esporte. O evento é uma realização do Instituto BR Artes, Cinco Elementos e Quitanda Soluções Criativas.