O aterro da Praia de Iracema vai estremecer com as atrações deste ano

Embalado pelas ondas do mar do aterro da Praia de Iracema, local onde se consolidou, o Festival Elos retorna em 2022 com uma programação plural, inclusiva e gratuita. O evento já é tradição na cidade de Fortaleza e faz parte do calendário cultural de eventos locais. Este ano, o Elos será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, a partir das 16 horas. 

“A diversidade da Praia de Iracema estimula a criatividade que produz inovação. A PI, como é carinhosamente chamada, é um lugar cheio de experiências em economia criativa. E celebrando essa diversidade, iremos receber uma gama de gêneros musicais, promovendo e celebrando o encontro das diferenças. A música une as pessoas e proporciona momentos que marcam nossas vidas. O Elos celebra, acima de tudo, a união entre as pessoas por meio da arte e da cultura”, destaca Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas, empresa responsável pela realização do festival.

No decorrer dos anos, o Elos vem se consolidando como um grande festival local e já trouxe para Fortaleza grandes nomes da música brasileira, como Silva, Vanessa da Mata e as eternas Elza Soares e Gal Costa. O Festival Elos é apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado (Secult). É uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero. Tem apoio cultural da TIM, Fecomércio / Sesc, FM 93, Centro Cultural Belchior, Rede Cuca e Prefeitura de Fortaleza.

Programação diversificada 

Com uma programação ampla e um line-up com artistas renomados da cena local e nacional, o festival tem a expectativa de reunir 100.000 pessoas e promete agitar o público com 13 shows no total e quatro DJs . Na sexta-feira (25), a animação ficará por conta da Potyguara Bardo, que abrirá o evento. Na sequência será a DJ Bugzinha, Mateus Fazeno Rock e convidados: Má Dame, Big Léo e uma atração surpresa. O encerramento da primeira noite de festa ficará por conta do rapper, cantor, compositor e apresentador brasileiro Emicida, que fará a apresentação do show AmarElo.  

 

Já no sábado, a primeira atração da noite será a banda potiguar Luísa e os Alquimistas, que mesclam ritmos latinoamericanos à elementos futuristas da música eletrônica. Dando sequência ao evento vem a DJ  Vládia Soares  & Coka Vibration, Di Ferreira convida Lorena Nunes, Mallu Viturino e Mulher Barbada e encerrando as atrações no palco Elos o festival terá a grande participação do cantor, compositor, escritor e jornalista brasileiro Chico César, para vibrar o aterro da Praia de Iracema. 

Com nomes cearenses selecionados por convocatória e ainda apresentações de teatro e dança, o Elos também abre espaço para a Mostra SESC de Música, que exibirá a apresentação de novos artistas locais, com Moon Kenzo, Leves Passos, Banda Nossa Praia e Viramundo. 

Para ficar por dentro de todas as novidades do Festival Elos 2022, acompanhe também o perfil @festivalelos no Instagram, no TikTok, no Twitter e no Facebook.