Galeria ELOS

Embalado pelas ondas do mar da Praia de Iracema, local onde se consolidou como um dos principais festivais multiculturais do Ceará, Elos: Ações Que Transformam o Mundo chega à sua quarta edição em 2022. Com uma programação plural, inclusiva e 100% gratuita, o evento foi realizado em Fortaleza nos dias 25 e 26 de novembro.

Em um estrutura de ponta com 17 mil metros quadrados, o Festival Elos 2022 reuniu em um só lugar grandes expoentes da música contemporânea brasileira e iniciativas inovadoras da Economia Criativa. Foram pensados diversos espaços para receber o público visitante, que tiveram a oportunidade de se conectar a múltiplas experiências multissensoriais.

Mais de 100.000 pessoas circularam no espaço durante os dois dias de evento, contemplando, ao todo, 20 horas de programação. 120 artistas subiram no palco do festival, realizando 10 shows e 4 apresentações de DJs. Três grupos de Teatro de Rua realizaram intervenções artísticas durante o festival.

Para valorizar o artesanato e a cultura local, foi montada uma Feira de Empreendimentos Sociais Criativos com produtos de 15 expositores e um miniauditório com talk-shows, oficinas e rodas de conversa.

Pela primeira vez, o Festival Elos foi transmitido pela televisão. Foram 15 horas de shows e entrevistas para o público de todo o Ceará, através da TV Diário. Além disso, um estúdio-laboratório montado no local permitiu que jovens produtores criassem seus próprios conteúdos audiovisuais.