Close

Francisco, El Hombre convida para show-catarse

Francisco, El Hombre convida para show-catarse

Ora soando punk-rock, ora meio freak, ora eletro-punk, ora do jeito que deve soar, Francisco, El Hombre promete um showzaço na segunda edição do Festival Elos, na sexta-feira (22). A nova turnê, RASGACABEZA, é baseada no segundo do grupo, de mesmo título.

Para curtir fora da caixinha de definições pré-estabelecidas. É assim que os integrantes definem o espetáculo, pensado a partir das catarses que aconteciam, sobretudo, nos shows anteriores da banda. Isso mesmo, o palco foi inspiração direta para a concepção do disco.

Com o intuito de sintetizar a experiência do ao vivo no registro, o grupo partiu para um trabalho que não é de meios termos, nem de meias palavras: “É para dançar até cair e suar até a última gota”, instiga Mateo Piracés-Ugarte (vocal e violão).

Performance

Pregado pelos integrantes como “um vírus que se instaurou no sistema (nervoso e criativo)”, o álbum RASGACABEZA traz tons um tanto quanto mais agressivos ao som, conhecido pela leveza. A performance, então, não deve ser menos explosiva.

Para um novo show, um novo discurso, ainda mais ardente com canções como “ENCALDEIRANDO :: aqui dentro tá quente” e “CHAMA ADRENALINA :: gasolina”. A apresentação de “CHÃO TETO PAREDE :: pegando fogo”, promete efervescer ao vivo com uma coreografia de entrega total.

Músicas do disco anterior, SOLTASBRUXA (2016), responsável por abrir os caminhos para a Francisco, El Hombre, também aparecem na apresentação, com novos contornos. A banda sugere fazer reverberar sua proposta de “expurgar vivências, urgências e o que mais estiver entalado por meio de canções”. Prontos para chacoalhar?

O Festival Elos é apresentado pela Enel Distribuição Ceará e pelo Governo do Estado do Ceará. A programação conta com o apoio cultural do SESC, da TIM, da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema. Apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) — por meio da lei de incentivo à cultura — e da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) — por meio da lei de incentivo ao esporte. O evento é uma realização do Instituto BR Artes, Cinco Elementos e Quitanda Soluções Criativas.