Close

Festival Elos: ações que transformam o mundo fecha edição de 2021 com chave de ouro  

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Festival Elos: ações que transformam o mundo fecha edição de 2021 com chave de ouro  

Festival Elos: ações que transformam o mundo fecha edição de 2021 com chave de ouro  

Um evento que reuniu arte, cultura, sustentabilidade, esporte, responsabilidade social e ainda descentralizou suas ações para abranger o máximo de público possível com segurança, só poderia ser o Festival Elos – Ações que transformam o Mundo. O evento de múltiplas experiências conseguiu conectar crianças, jovens, adultos e idosos em ações realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro no Centro de Eventos do Ceará, Praia de Iracema, Poço da Draga, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Dragão e no Centro de Formação Olímpica (CFO), em uma programação plural e gratuita

Quem participou do Festival Elos sabe o real significado da palavra multicultural. Com apresentações de música, teatro de rua e dança, com artistas locais, nacionais e internacionais, além de sessões no Planetário, programação esportiva, ações de lazer e saúde, feira com exposição de artesanato e praça de convivência com sinuca, totó e fliperama, o evento contagiou a cidade de Fortaleza. O show da cantora Gal Costa, fenômeno da música popular brasileira, arrancou gritos, suspiros e lágrimas do público presente. 

Apresentações como a do Ceará do Amanhã, Matheus Fazeno Rock e convidados, Projeto Ifé, Almério & Martins e Francisco Ribeiro Eller, mais conhecido como Chico Chico, também foram muito aplaudidos pelo público. Sem contar os artistas locais que também tiveram espaço garantido no evento: Jocasta Brito, Caio Castelo, Arquelano, Bruna Ene, Viramundo, Zéis, Rebel Women, Ghetto Roots e Forria. 

“O Elos é um evento maravilhoso, que une diversidade, música e cultura, que movimenta a cidade de diversas formas. Essa edição superou minhas expectativas em todos os aspectos, desde a recepção até o final da programação. O show da Gal é cercado de arte e representatividade, que tem tudo a ver com o Elos. Foi um momento marcante, pois foi meu primeiro show depois do que vivemos com a pandemia e que ainda estamos vivendo. O evento deu um toque de alegria depois de tantos momentos difíceis que tivemos que passar. Minha gratidão ao festival por esse momento e a Gal por toda alegria e sua voz contagiante”, ressaltou a participante Ívina Amaral.

O público teve a oportunidade de exercitar a sua solidariedade com a doação de 1kg de alimento que será direcionado ao Programa Mesa Brasil do SESC e para o Natal Sem Fome, campanha de solidariedade do MST. “Durante o Festival Elos foram arrecadados 1431 kg de alimentos, o que é muito gratificante pra gente que esteve no planejamento do evento desde o começo. É muito bom saber que o Elos, além de proporcionar múltiplas experiências culturais, esportivas e sociais, também vai contribuir com os menos favorecidos por meio dessas doações”, destacou Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas, empresa responsável pela realização do festival. 

“Em meu nome, de Ingrid Ferreira e de Mardônio Barros, diretores da Quitanda, quero agradecer aos nossos parceiros por terem nos ajudado com a concretização do nosso objetivo que era voltar a realizar o Festival em 2021. Em 2020 não tivemos edição devido a pandemia da Covid-19. O nosso agradecimento também, mais que especial, vai para a equipe que suou a camisa, que trabalhou, que acordou cedo e dormiu tarde para fazer esse evento acontecer. Foram mais de 600 pessoas envolvidas direta ou indiretamente para o Festival Elos ser realizado. Então, obrigado artistas, obrigado apoiadores e obrigado equipe Quitanda. Até ano que vem!”, finalizou Paulo. 

Sobre o Elos 

O Festival Elos e a Arena Elos são realizações da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR. Contam com a Produção Executiva da Cinco Elementos Produções e Consultoria Executiva, Marco Zero. O Festival Elos também possui o apoio cultural da Fecomércio, Sesc, e da Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Cuca e do Instituto Iracema. A Arena Elos conta com o apoio das Federações Cearenses de Vôlei de Praia, Tênis e Beach Tênis, BMX e Skate. Apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), da Secretaria do Esporte e Juventude e da Secretaria do Turismo. Agradecimentos: Enel e TIM.