O evento multiplicou as experiências já partilhadas na primeira edição e desta vez alcançou um público de 91 mil pessoas que se encantou com as atrações culturais que se apresentaram do dia 22 a 24 de novembro de 2019 no Aterro da Praia de Iracema. Na segunda edição, o Festival ELOS trouxe música, teatro, fotografia, dança e cultura popular, propondo uma conexão do público com projetos e instituições que movimentam o campo sociocultural no Ceará.

A Arena Elos da Cultura agrupou diferentes linguagens artísticas numa programação versátil e convidativa. Música Popular Brasileira, Música Pop, Música Instrumental, bem como outros ritmos e expressões sonoras deram um toque especial à festa. A economia criativa foi outro braço da cultura que teve protagonismo dentro da programação do festival. A programação incluiu também o Espaço Inovação Social e Criatividade, que deu visibilidade a iniciativas e artistas que, muitas vezes, não conseguem acessar o grande público. Foram, ao todo, 15 stands, 13 shows musicais, 3 apresentações de arte cênicas e 3 apresentações de cultura popular.

Pelo Palco Música, passaram nomes do cenário regional e nacional, deixando os corações e corpos a mil na plateia. No Palco Cultura Popular, movimentos artísticos da cidade tiveram espaço para mostrar sua arte e divulgar o trabalho realizado com paixão e entusiasmo. Diversos deles eram itinerantes, guiando o público por uma apresentação divertida, em um percurso pelas areias da praia.

Na Arena Elos do Esporte, atletas profissionais e praticantes amadores deram as mãos em dezenas de atividades pela areia adentro. Uma das principais missões desta edição foi, justamente, tentar abrir janelas entre o público e ferramentas de inovação.