Mesclando as dimensões cultural, social e tecnológica, no intuito de pensar  soluções para um futuro sustentável e para o desenvolvimento social e humano, a programação aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro de 2018, no Aterro da Praia de Iracema, onde um espaço de interações foi montado para abarcar a gama de atrações e atividades que movimentaram diferentes públicos da cidade. Mais de 29.600 se reuniram no final de semana para curtir atrações relacionadas ao teatro, música e danças.

Com dois palcos montados, foram realizadas 19 apresentações, divididas em 8 apresentações de dança, 02 espetáculos de teatro de rua, 4 apresentações de DJ’s, 2 apresentações de orquestras locais, 4 shows de músicos locais  e 01 atração nacional. Em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza, uma exposição foi montada e uma oficina de fotografia com celular realizada. Para valorizar os meios artesanais e a cultura local, uma feira de inovação social e negócios criativos foi montada com 11 espaços para venda e 17 expositores de projetos sociais de Fortaleza, no intuito de difundir os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no estado.

A realização das feiras artesanal e expositiva, combinados aos debates voltados à gestão e à organização do terceiro setor, pautaram um discurso importante de organização dos projetos sociais e de gestão de informações e de indicadores socioculturais. Foi exposto o real cenário de alcance desses projetos e seus reflexos no desenvolvimento econômico, social e humano no Ceará.