Close

Camerata de Cordas Cearenses e Orquestra Bachiana Jovem são atração no Festival Elos

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Camerata de Cordas Cearenses e Orquestra Bachiana Jovem são atração no Festival Elos

Camerata de Cordas Cearenses e Orquestra Bachiana Jovem são atração no Festival Elos

O Palco Música do Festival Elos inaugura sua programação com apresentação da Camerata Cordas Cearenses do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) neste sábado, 17, às 17h30. No domingo, 18, a atração fica por conta da Orquestra Bachiana Jovem da Tapera das Artes, também às 17h30.

Fundada em 2015, a Camerata de Cordas Cearenses é um dos grupos de referência do IBLF. Em seu repertório, trabalha tanto o cancioneiro para violão erudito, como a Gavota-Choro de Villa-Lobos, quanto músicas populares em arranjos que enaltecem as peculiaridades do violão. Conduzido pelo professor João Paulo Nobre, o grupo vem contribuindo com a formação artística e acadêmica dos alunos do Instituto.

A Orquestra Bachiana Jovem atende crianças e adolescentes da rede pública de ensino municipal e estadual na cidade de Aquiraz. Os integrantes do projeto participam de aulas de música e recebem acompanhamento de profissionais capacitados sob metodologia e orientação da Fundação Bachiana de São Paulo, além de contarem também com apoio direto do Maestro João Carlos Martins. Criado em 2002, o projeto integra a Associação Tapera das Artes em Aquiraz.

Projeto Elos
A primeira edição do Elos – Ações que transformam o mundo acontece nos dias 17 e 18, no aterro da Praia de Iracema. Visando ser uma programação de múltiplas experiências, a iniciativa é dividida em dois momentos: Festival Elos e Arena Elos, que ocorrem simultaneamente no mesmo espaço. Abrangendo atrações artísticas, o Festival Elos conta com apresentações musicais, de dança, teatro de rua, oficina e exposição fotográfica.