Atrações esportivas e culturais movimentam Juazeiro do Norte neste sábado

Neste sábado (13), Juazeiro do Norte recebe a Arena Esporte Juazeiro, edição especial do Festival Elos – Ações que transformam o mundo. A programação vai contar com um dia inteiro com atividades esportivas e culturais, além de uma Feira de Negócios Criativos – Feira das Minas –  que irá reunir empreendimentos idealizados por mulheres. Tudo isso será aberto ao público de forma gratuita. 

Entre as competições esportivas estão basquete, vôlei, natação, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, skate, corrida e danças urbanas. As atividades começam a partir de 6h30, com a Corrida Elos, e seguem ao longo do dia no Sesc e no Parque Ecológico das Timbaúbas. 

 A expectativa é que o evento reúna 16 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, com aproximadamente 1.200 atletas.

“A Arena Esporte Juazeiro é um festival que promove a transformação da cidade de Juazeiro do Norte em um hub esportivo e cultural. Por meio de uma programação democrática, gratuita e plural, o evento promove um compartilhamento coletivo dos espaços públicos, tornando os percursos urbanos mais convidativos e gerando novos palcos de produção, distribuição e fruição cultural e esportiva”, destaca Ingrid Ferreira, diretora da Quitanda Soluções Criativas, empresa idealizadoras do Arena Esporte Juazeiro. 

O evento é uma realização do Festival ELOS, da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com produção executiva da Cinco Elementos Produções, consultoria executiva da Marco Zero e apoio cultural da Fecomércio, Sesc e Prefeitura de Juazeiro do Norte, financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará e apoio da Enel Distribuição Ceará.

Clique aqui para conferir a programação completa aqui